leonardo-vitorino-ceara-futebol

Leonardo Vitorino assume a coordenação técnica da base do Ceará SC


Leonardo Vitorino assume a coordenação técnica da base do Ceará SC

O experiente Leonardo Vitorino, de 44 anos (23 de novembro de 1973), voltará a trabalhar no futebol brasileiro depois de 12 anos seguidos atuando no cenário internacional. Nesta sexta-feira (02 de março), o renomado treinador assumiu as funções de diretor técnico da base do Ceará SC.

“Fico muito feliz em trabalhar em um dos clubes grandes do futebol brasileiro, que está entre os maiores da região Nordeste, especialmente por ter sido escolhido pelo próprio clube de forma unanime, ou seja, com total anuência da diretoria, conselheiros e do presidente. Agradeço a todos pela confiança depositada no meu trabalho, fato este que me motiva ainda mais a fazer parte desse momento de crescimento do clube”, comentou Vitorino, que já desempenhou essa função no exterior.

“Estou muito contente e espero que o Ceará SC, que me trouxe ao de volta ao futebol brasileiro, daqui em diante possa formar jogadores que serão alçados a sua equipe profissional. Esse trabalho de formação de atletas é muito importante para o atual momento do futebol brasileiro”, complementa Leonardo, que antes de retornar ao Brasil realizou um trabalho muito bom, com algumas marcas históricas, no comando do selecionado do Camboja.

Ao longo de sua carreira, Vitorino viveu experiências importantes em diversos países, comandando algumas seleções: Australiana Sub-17, Norte-americana Sub-15, a principal de Trinidad e Tobago e também do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo-RJ, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro. Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do principal no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship – 2017.

Pelo Lanxang United, o brasileiro estabeleceu uma marca sensacional de 23 vitórias seguidas, o que lhe rendeu uma carta de cumprimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Fora das quatro linhas, Vitorino se graduou em todos os Cursos de Treinadores da Federação Asiática de Futebol. Além disso, fez o Curso da FIFA de Gestão, Marketing e Gestão no Esporte.

comentários ( 0 )

*Deixe Seu Comentário*